Passar para o conteúdo principal

Investigação | És aluno? Conhece o teu nível de burnout e bem estar psicológico

Os Alunos constituem uma população de risco para o desenvolvimento de burnout, ou seja, um estado de exaustão prolongada que causa desgaste físico, mental e emocional.

O presente estudo de investigação intitulado “Saúde Ocupacional na Comunidade Académica da Universidade do Minho: Perfis de Risco de Burnout e Preditores de Bem-Estar Psicológica”, aprovado pela Comissão de Ética para a Investigação em Ciências Sociais e Humanas: CEICSH 131/2023, pretende avaliar o bem-estar psicológico e os riscos de burnout nos alunos da Universidade do Minho.

Este projeto está a ser desenvolvido no âmbito do Laboratório de Saúde, Bem-Estar e Rendimento do Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi) da Escola de Psicologia e conta com a colaboração da Escola de Enfermagem, Escola de Engenharia e o Instituto de Educação.

O preenchimento do formulário demorará aproximadamente 25 min. A informação recolhida é anónima e o tratamento de dados respeitará o princípio da confidencialidade.

Link de acesso Parte 1: https://forms.gle/h569fTW4hN8FhWtV6

Como benefício da sua participação, podemos enviar a sua avaliação individual. Para isso, basta indicar-nos o mesmo código de identificação que vai colocar no questionário e solicitar o envio dos seus resultados para o email: saudeocupacional@psi.uminho.pt