Eduardo López-Caneda e Alberto Crego foram premiados pelo Programa IACOBUS 23/24 – Publicações Científicas (papers).

Eduardo López-Caneda e Alberto Crego, investigadores do Laboratório de Neurociência Psicológica do CIPsi, publicaram o artigo "Neurocognitive effects of binge drinking on verbal episodic memory. An ERP study in university students", premiado pelo programa IACOBUS papers.

Neste artigo, os autores investigaram os efeitos do consumo excessivo de álcool na memória verbal e na atividade cerebral de jovens adultos. Os resultados indicam que os bebedores compulsivos podem apresentar alterações no circuito cerebral relacionado ao reconhecimento e à evocação contextual da informação verbal memorizada, o que pode resultar em défices na memória episódica.

IACOBUS – Publicações científicas tem como objetivo fomentar a cooperação transfronteiriça em atividades de investigação e divulgação científica, através de ajudas económicas à publicação de artigos científicos e de investigação. As publicações resultam de uma cooperação com colegas da Universidade de Santiago de Compostela.

No último ano, 04 publicações científicas publicadas pelos investigadores do CIPsi foram premiadas.

O CIPsi dá os parabéns aos seus investigadores pelos prémios!