Talk | Abordagens para uma vida maior que a afasia

Auditório Multimédia, EPsi |

Com apresentação de Ana Paula Soares, coordenadora do Laboratório de Cognição Humana do CIPsi, Paula Valente, António Melo e Mónica Barroso, irão falar sobre a afasia, uma perturbação da comunicação decorrente do comprometimento adquirido das modalidades de linguagem.

Convidamos a comunidade académica a participar na palestra “Abordagens para uma vida maior que a afasia”, no dia 13 de março, às 16h, no Auditório Multimédia, EPsi.

Com a apresentação de Ana Paula Soares, coordenadora do Laboratório de Cognição Humana do CIPsi, Paula Valente, António Melo e Mónica Barroso irão falar sobre a afasia, uma perturbação da comunicação decorrente do comprometimento adquirido das modalidades de linguagem.

Paula Valente é terapeuta da fala, fundadora e diretora executiva do IPA. António Melo é médico, pessoa com afasia e fundador do IPA. Mónica Barroso é pessoa com afasia e ex-professora na Universidade do Minho.  A Associação IPAFASIA, mais conhecida por Instituto Português da Afasia (IPA), foi criada pela líder deste projeto, Paula Valente. Devido à sua paixão pela área da afasia e após vários anos de estudo e experiência profissional com pessoas com afasia em diferentes contextos públicos e privados, no final de 2014, tomou a decisão de se dedicar a 100% à criação deste projeto, na altura denominado “Afasia 3D”. Além do seu sentido de missão e entrega à causa, Paula Valente realizou diversas formações na área do empreendedorismo social e convidou várias pessoas com currículos especializados na área da afasia e em áreas complementares, assim como pessoas com afasia e familiares para a acompanharem nesta aventura.

Mais informações: https://ipafasia.pt/