Passar para o conteúdo principal

Juliana Martins

Campus de Gualtar - Edificio 14 - 1.59
jaomartins@psi.uminho.pt |
.
Bio

Juliana Martins. É Investigadora Júnior no Centro de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho. Terminou o doutoramento em Psicologia Aplicada na Universidade do Minho em 2022. Durante o seu doutoramento, desenvolveu programas de tutoria escolar com o intuito de promover o envolvimento escolar e a autorregulação da aprendizagem de alunos de contextos vulneráveis, bem como percursos educativos bem-sucedidos. Por esta razão, destaca as Tutorias e Mentorias, o Envolvimento Escolar e a Autorregulação da Aprendizagem como as principais áreas onde desenvolve investigação.

Atualmente (desde 2022) é também investigadora no âmbito do projeto “Não há planeta B!”: Agência de adolescentes face ao problema das alterações climáticas, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, Portugal, onde investiga sobre variáveis dos adolescentes, como o conhecimento, os comportamentos de mitigação e a agência face ao problema das alterações climáticas. Como resultado do seu doutoramento e da sua colaboração noutros projetos de investigação, publicou 10 artigos em revistas internacionais com fator de impacto e 3 capítulos de livro.

Formação
Doutoramento em Psicologia Aplicada
Instituição
Universidade do Minho
Nível de Formação
Doutoramento
Data de conclusão
Mestrado em Psicologia Aplicada
Instituição
Universidade do Minho
Nível de Formação
Mestrado
Data de conclusão
Psicologia
Instituição
Universidade da Beira Interior
Nível de Formação
Licenciatura
Data de conclusão
Idioma
Inglês
Conversação
Utilizador Independente
Leitura
Utilizador Proficiente
Escrita
Utilizador Proficiente
Compreensão
Utilizador Independente
Espanhol; Castelhano
Conversação
Utilizador Elementar
Leitura
Utilizador Independente
Escrita
Utilizador Elementar
Compreensão
Utilizador Independente
Investigação
Investigador Júnior
Instituição
Universidade do Minho
Data de início
Projeto
“Não há planeta B!”: Agência de adolescentes face ao problema das alterações climáticas
Função Desempenhada
Investigador
Data de início
Data de conclusão
Estado do Projeto
Em curso
Instituição
Universidade do Minho
Entidade Financiadora
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Referência de financiamento
PTDC/PSI-GER/1892/2021
Valor de financiamento
€246820
Projeto Bússola: Impacto de um School-based Mentoring Program no envolvimento escolar de alunos do Ensino Básico
Função Desempenhada
Bolseiro de Doutoramento
Data de início
Data de conclusão
Estado do Projeto
Concluído
Instituição
Universidade do Minho
Entidade Financiadora
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Referência de financiamento
SFRH/BD/132058/2017
Valor de financiamento
€50000