Eduardo López-Caneda e Alberto Crego foram premiados pelo Programa IACOBUS 23/24 – Publicações Científicas (papers).

O Cambridge Cognition divulgou a entrevista com o investigador Eduardo López-Caneda, vencedor do o prémio 2023 CANTAB Research

Aceitam-se candidaturas, até o dia  02 de abril, para a atribuição de seis lugares no âmbito de projetos elegíveis ao Concurso “Prémio UMinho de Iniciação na Investigação Científica 2024”.

Mariana Gonçalves, coordenadora do Laboratório de Vítimas, Ofensores e Sistema de Justiça do CIPsi, foi entrevistada no dia 21 de março pela SIC Noticias.

Oportunidade para contribuir ativamente com a sua voz e as suas experiências na construção do novo projeto de investigação sobre a humanização do nascimento.

João Tiago Oliveira, investigador do Laboratório de  Psicoterapia e Psicopatologia do CIPsi, contribuiu com um artigo de opinião na mais recente edição da UMdicas.

Foi recentemente publicado o livro Intervenção Psicológica com Adultos, organizado pela investigadora do CIPsi Sónia Caridade e Carla Fonte.

Quais são as perspetivas sobre o impacto da tecnologia na aprendizagem? Como se destaca a compreensão de textos impressos em relação aos digitais? E como é que as escolas estão a enfrentar os desafios associados ao uso das tecnologias?

“Juventude e Intimidade: Dinâmicas e Desafios na Era Digital”, foi o tema da conversa de ontem, 22 de fevereiro, no Lounge da Biblioteca da UMinho no campus de Gualtar.

As investigadoras do CIPsi, Sónia Caridade e Joana Arantes, estiveram acompanhadas por Bárbara Machado, da Escola Superior de Enfermagem do Porto.

Os Alunos constituem uma população de risco para o desenvolvimento de burnout, ou seja, um estado de exaustão prolongada que causa desgaste físico, mental e emocional.

No dia em que a Universidade do Minho celebra 50 anos, a professora Isabel Soares é condecorada com o prémio de Mérito Científico.

O prémio reconhece anualmente o mérito de um professor(a) e/ou Investigador(a) que se tenha destacado pela sua atividade científica.